Grandes Obras do Governo Medici

Marcelo Eiras

14.0000 de KW foram gerados no período de 1970 à 1973 e 15 hidrelétricas foram contruidas durante o Governo Nacionalista Democratico do Presidente Médici. O dinheiro emprestado do exterior foi investido em obras de extrema necessidade da Nação. Enquanto, hoje, na orgia do NeoLiberalismo, não a investimentos em infra-estrutura e a nação sofre de trabalhar para pagar os juros da USURA e da AGIOTAGEM imposta pelo FMI. E os governos neoliberais (Sarney, Collor, Itamar, FHC, LULA) seguem a risca as ordems dos agiotas matando indiretamente milhares de brasileiro de fome. São representantes dos agiotas e não do povo.

Esta relação inclui apenas as hidrelétricas de grande porte. Pois em outras dezenas, medias e pequenas, foram construídas e inauguradas neste rico, profícuo e saudoso período da vida nacional.

É bom saber que existe uma parte desta energia para ser distribuída, que continua acumulada esperando ser destinada ao consumo e a industria. Um grande potencial da energia produzido no período acima ate 1985 continua sem utilidade. Pois por omissão, nada foi feito nessas quase 2 décadas de "governo Civil" iniciados na "Nova Republica" culminado irresponsavelmente, com estes governos de tanta servidão ao agiotas do FMI.

Isso sem falar nas irresponsável privatizações (doações) ao capital especulativo internacional, feita de forma criminosa pelo devastador governo de FHC. E como perguntar não ofende onde foram para os milhões recebidos pelas provatizações?